Novo filme de Sylvester Stallone é detonado pela crítica
Embora não seja dirigido, roteirizado ou produzido por Sylvester Stallone, todos sabem que Os Mercenários 4 é seu filme. O astro de 77 anos afirmou que está deixando a franquia e decidiu retornar com um quarto longa após quase dez anos de hiato. No entanto, a emoção da despedida do ator não foi suficiente para ocultar as críticas negativas.
Nesta quinta-feira, Os Mercenários 4 chegou aos cinemas e, finalmente, o embargo dos críticos foi retirado. Dessa forma, a internet viu uma enxurrada de opiniões e análises sobre o longa, havendo um grande consenso de que trata-se de um dos piores filmes do ano.
Um dos jornalistas que teve acesso à produção, o canal Breakfast All Day, afirmou que cada vez que alguém levava um tiro, era como se uma garrafa de ketchup jorrasse na tela, criticando, também, o péssimo uso de computação gráfica. Outro crítico, @HunterBVideo, relatou que o roteiro toma decisões inexplicáveis ao longo de todo o filme.
Tendo como base 38 análises da mídia especializada, o Rotten Tomatoes já conta com um veredito que dificilmente deve ser alterado. No momento da publicação desta matéria, Os Mercenários 4 está com péssimos 16% de aprovação na plataforma, o que o rotula como um “tomate estragado”.
Os Mercenários 4: mais sobre filme de Sylvester Stallone
Depois de levar sua equipe para pontos da América do Sul, América do Norte e Ásia, o líder dos Mercenários, Barney Ross, decide levá-los para a Líbia, no norte da África. O grupo é convocado quando um perigoso terrorista intercepta uma carga de armas nucleares no país, fazendo com que todos encarem uma nova ameaça.
Os Mercenários 4 será a despedida de Sylvester Stallone do papel, passando o bastão para seu co-protagonista, Jason Statham. Além da dupla, Dolph Lundgren e Randy Couture estão de volta à franquia, que também conta com novatos como 50 Cent, Megan Fox e Andy García. Confira abaixo uma prévia do filme.