Hoje, analisaremos letra e musicalidade de “Baby 95”, composição de Liniker. Aliás, essa é uma das letras mais sensuais da artista, que sempre traz poesias profundas em suas canções, mas que está em uma fase mais romântica que nunca. Pronto para a analise? Então, vamos!
Análise da musicalidade de Baby 95
Falando sobre a parte musical, algumas coisas se destacam: primeiro, vale ressaltar a versatilidade de Liniker, que consegue modular sua potente voz em distintos tons e alturas.
Em “baby 95”, por exemplo, é interessante como ela começa em uma altura mais grave de sua voz. Inclusive, não é tão comum que a artista cante nessa tonalidade. Por incrível que pareça, ficou incrível.
No restante da canção, ela volta para o tom mais alto que já estamos habituados em outras faixas. Também, impecável. Voz, afinação: fantástico.
Além da troca de tons, observamos também uma mudança no ritmo da música. Na verdade, podemos separa-la em 4 fases:
Na primeira, em que começa com a voz mais grave, o ritmo quase não acompanha instrumental. O ritmo aqui tende a ser mais lento.
Depois, o ritmo acelera um pouco, mas ainda não está em seu ápice. Apenas um acompanhamento normal em músicas do tipo.
Na terceira fase, porém, um samba toma conta da canção e faz uma composição sensacional. Sem dúvidas, o ponto alto da faixa. Pega os ouvintes de surpresa, e que boa surpresa, aliás.
Por fim, um Jazz finaliza a música que é muito bem construída. A musicalidade lembra muito os Caramelows – antigo grupo de Liniker -, juntando ritmos e instrumentos.
Análise da letra de Liniker Baby 96
Falando da letra, não há muitos mistérios. Na composição, o eu lírico faz um convite para uma noite – ou dia – de encontro e relacionamento. Trechos em inglês brincam com o título “baby”, que também é uma palavra em inglês.
Não deixe de fazer sua análise da música. Aliás, você pode ouvi-la abaixo: