Uma das protagonistas de Piratas do Caribe é Keira Knightley. A atriz interpretou Elizabeth Warren nos três longas da trilogia original ao lado de Orlando Bloom e Johnny Depp. No entanto, apesar de ser grata ao papel, a estrela britânica não parece ter tido uma experiência tão boa no set, precisando recorrer à terapia.
Em 2016, Knightley concedeu uma entrevista à Variety (via UNILAD) e afirmou ter passado por algumas situações complicadas durante as gravações. Na época das filmagens de Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra, a atriz tinha apenas 17 anos, o que a fez ascender à fama muito rápido e muito nova.
“Achei aquilo bastante horrível. Eu não sou extrovertida, então achei esse nível de escrutínio e fama muito difícil. Era uma idade em que você ainda está se tornando [uma mulher adulta], ainda não se tornou e precisa errar. É uma idade bastante perigosa, especialmente para uma mulher. Em algum sentido, você ainda é uma criança. Foi traumático, mas definiu o resto de minha carreira.”
Ao longo das gravações da franquia, Knightley pode crescer e amadurecer, tornando-se bastante resistente aos problemas de Hollywood. Nesta mesma época, a atriz foi indicada a um Oscar e a dois Globo de Ouro por Orgulho e Preconceito, de 2005, e Desejo e Reparação, de 2007. Ainda assim, havia uma grande cobrança.
“Eu nunca era boa o suficiente. Eu era teimosa. Eu era tão ambiciosa, tão motivada. Eu sempre tentava ser melhor e melhor e em busca de melhora, o que era uma maneira exaustiva de viver sua vida. Eu fico incrédula com minha versão de 22 anos, porque eu gostaria um pouco dela de volta. E é somente não sendo mais assim que eu percebo o quão incrível aquilo era. Mas isso cobra um preço.”
Keira Knightley descarta retorno para Piratas do Caribe
Embora tenha feito uma breve aparição em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Keira Knightley afirmou que não deve retornar para a franquia. Em entrevista ao Entertainment Tonight, a atriz afirmou que sua personagem ganhou um final digno.
“Quero dizer, ela navegou tão bem”, disse Knightley. “Ela partiu em estilo brilhante”. A atriz confirmou que não se vê de volta ao papel de Elizabeth, o que pode muito bem ter a ver com sua experiência traumática no set da franquia.