A série “The Continental: From the World of John Wick” estreia na plataforma do Amazon Prime Video nesta sexta-feira (22), trazendo a primeira produção derivada do universo liderado pelo astro Keanu Reeves. Com grandes expectativas, a série tem a responsabilidade de trazer uma trama à parte do que foi visto nos filmes, porém, ela não iniciou com uma boa pontuação nos sites avaliadores.
Por exemplo, no agregador Rotten Tomatoes, o seriado está com apenas 46% de aprovação e uma nota de 5,9 de 10. Além deles, outros críticos também publicaram suas opiniões, e, infelizmente, as primeiras impressões não são muito empolgantes.
Vale lembrar que, inicialmente, a minissérie era para ter sido feita regularmente, porém, foi reformulada como uma série de três episódios, como se cada capítulo fosse um filme. A produção foi concluída com a história centrada no hotel de assassinos que se tornou bastante popular na obra original.
Veja abaixo as primeiras impressões da série do universo de John Wick
O site Variety avaliou a série da seguinte maneira: “‘O Continental’ soa como um grave mal-entendido sobre o que os entusiastas podem querer de um ‘John Wick’ sem John Wick.” Já o The Wrap definiu o spin-off como confuso: “Muitas vezes confunde esforço com execução, confusão com intriga, postura com pureza, o amor pelo jogo com um jogo bem jogado.”
Além deles, o portal AV Club também fez suas considerações: “Mesmo com Mel Gibson envolvido, não é ruim o suficiente para prejudicar a franquia John Wick, mas também não é emocionante o suficiente para justificar se tornar uma parte fundamental do cânone.”
Existe então uma grande possibilidade da série ser boa. Os “críticos” são tomados de ideologia de esquerda, se lacrou é ótima. Mas ver o site do Tomate, a diferença das críticas dos “críticos” e as do público. Chega a ser ridícula a diferença.