Na semana passada, a Netflix disponibilizou a nova série “As Viúvas das Quintas-Feiras” e a produção já é um dos destaques da plataforma. A trama é uma obra mexicana, mas que adaptou o enredo através do romance homônimo da escritora argentina Claudia Piñeiro, lançado em 2005. Na história, acompanhamos o suspense curioso que acontece no luxuoso condomínio Altos de la Cascada.
Ao chegar em casa, Teresa (Irene Azuela) se depara com o marido, Tano (Omar Chaparro), junto de dois outros amigos, mortos na piscina do prédio. Depois que a polícia chega no local, a morte é dada como acidental. Porém, as viúvas não aceitam o veredito e decidem abrir uma investigação por conta própria, para entender o que causou a tragédia.
Mais informações de As Viúvas das Quintas-Feiras
A série foi dirigida por Humberto Hinojosa Ozcariz e, desde que chegou na plataforma, acumulou bons resultados por parte da crítica. No agregador IMDb, por exemplo, a produção mexicana teve um nota 6.3, com base em apenas 171 considerações.
Já numa análise mais aprofundada, o jornalista Joel Keller, do Decider, fez algumas pontuações sobre a construção do enredo: “[…] queira segui-los e vê-los vivenciar seus problemas de primeiro mundo.” Já Pooja Darade, do portal Leisure Byte, também fez sua avaliação: “Um thriller policial bizarro sobre pessoas pretensiosas”, além de apresentar uma “narrativa fraca”.