Quando falamos sobre empreendedorismo, automaticamente associamos a assuntos sobre negócios, o que pode ser algo massante para algumas pessoas. Contudo, nos cinemas, temos bons exemplos sobre filmes com essa temática e que podem ser bem divertidos. Saiba quatro filmes que falam sobre o mundo dos negócios que vale a pena assistir!
CHEF – 2014
Filme da Sessão da Tarde desta quarta-feira (20), em “Chef” acompanhamos a história de Carl Casper, um renomado chef de cozinha que não aceita as regras do dono do restaurante e acaba sendo demitido. Contudo, essa briga viraliza nas redes sociais e diversas portas de outros restaurantes fecham para ele. Pai solteiro e desempregado, ele decide abrir um food truck, onde irá redescobrir seu amor pela culinária com a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara)
Joy – 2015
Estrelado por Jennifer Lawrence, a produção narra a história real de Joy Mangano, uma inventora que conseguiu superar as dificuldades para alcançar o mundo empresarial. Na trama, seguimos Joy, divorciada e com dois filhos, precisando lidar com diversos problemas da família. Apesar de não ter tempo para investir em suas criações, ela consegue criar um esfregão diferente de todos os disponíveis no mercado, mesmo com todas as adversidades que irão aparecer.
O Fundador – 2016
Na produção, acompanhamos como o empresário Ray Kroc descobre o restaurante de fast-food operado pelos irmãos McDonald no sul da Califórnia, no final da década de 1950. Quando ele descobre que o local é capaz de fazer lanches rapidamente, ele enxerga a oportunidade de assumir controle do negócio, criando um icônico e bilionário império.
Espanta Tubarões – 2004
E quem disse que desenho também não fala de negócios? Em Espanta Tubarões acompanhamos Oscar, um peixe ambicioso que se envolve em uma história complicada quando o tubarão Frankie, que tem ligação com a máfia, é morto acidentalmente. Oscar inventa que Lenny, irmão do Frankie, foi quem matou o poderoso tubarão.
Através dessa mentira, Oscar constrói uma marca, mas terá de enfrentar as consequências dessa escolha. Além de ser uma obra inspirada em “O Poderoso Chefão”, também traz assuntos como marketing de qualidade, a construção de uma marca e a importância de ser capaz de cumprir o que promete.