A Pequena Sereia perde recorde de maior estreia no Disney+; saiba qual filme ultrapassou
“A Pequena Sereia” (2023) chegou ao Disney+ no dia 6 de setembro e se tornou a maior estreia do streaming em 2023, com 16 milhões de views nos primeiros cinco dias. Mas o longa estrelado por Halle Bailey perdeu seu posto. “Elementos“, lançamento mais recente da Pixar, superou o live-action da sereia com folga, conseguindo 26,4 milhões de views nos primeiros cincos dias na plataforma.
É a estreia de animação mais vista do Disney+ desde o lançamento de “Red: Crescer é uma Fera” (2022), também da Pixar, em março do ano passado.
“Elementos” foi uma surpresa para o estúdio. Com um final de semana de abertura abaixo das expectativas de US$ 30 milhões, o longa foi considerado outro fracasso da Pixar, mas ele cresceu ao longo das semanas e acabou com uma bilheteria de US$ 484,2 milhões, escapando (por pouco) de ser considerado um flop.
O filme dirigido por Peter Sohn (“O Bom Dinossauro”) se passa em um mundo onde fogo, ar, água e terra são seres antropomórficos, convivendo em uma cidade. Uma jovem-fogo durona e inteligente faz amizade com um garoto-água divertido e relaxado, e essa relação faz eles repensarem tudo que pensavam até então.
A recepção do longa foi morna. No site agregador Metacritic, ele conta com uma nota 58/100 da crítica especializada e 5,1/10 dos usuários. Ainda assim, o longa é uma das apostas para os indicados à categoria de Melhor Animação no Oscar 2024.
A Pequena Sereia
O remake da clássica animação de 1989 tem uma história bem parecida com a do filme original. Ariel (Halle Bailey) é uma jovem sereia rebelde e aventureira apaixonada pelo mundo dos humanos, para desgosto do seu pai. Ela faz um acordo com Úrsula (Melissa McCarthy), a Bruxa do Mar, e troca sua cauda de sereia por pernas humanas.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.