Após passagem de destaque em 2014, o Amon Amarth retorna ao Brasil em 2017, fazendo shows em 8 cidades entre os dias 26 de maio e 4 de junho. O grupo é considerado um dos maiores quando o assunto é viking metal. Desembarca também no Brasil o projeto solo de Abbath, músico conhecido como um dos fundadores do Immortal.
No último ano o Amon Amarth esteve em turnê pela Europa, América do Norte e Ásia. Os shows são de divulgação do aclamado disco “Jomsviking”. O grupo é formado por ohan Hegg (vocal), Ted Lundström (baixo), Johan Söderberg (guitarra), Olavi Mikkonen (guitarra) e Jocke Wallgren (bateria).
“Jomsviking”, 10º disco de estúdio do Amon Amarth, foi produzido pelo renomado Andy Sneap (Megadeth, Testament, Accept) e lançado via Metal Blade Records nos EUA e via Sony Music no resto do Mundo.
Este trabalho, que estreou na 19º posição no chart The Billboard 200, arrancou elogios de toda a imprensa especializada ao classificá-lo como um registro de grande introspecção e complexidade, principalmente por ser o primeiro álbum conceitual do grupo, que retrata um trágico conto de amor e vingança. A história épica original está ambientada no mundo dos Jomsvikings, a lendária ordem dos mercenários vikings.
Formada em 1992, na cidade de Tumba, o Amon Amarth é uma das principais bandas do metal contemporâneo e o representante nº1 do viking metal. O nome curiosamente é baseado na obra “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien, tendo o significado de “Montanha da Perdição” em Sindarin, idioma também denominado “a língua dos elfos-cinzentos”.
Informações detalhadas sobre os shows e venda de ingressos serão reveladas nos próximos dias.