Dinheiro Fácil (2023): onde assistir?
O longa-metragem “Dinheiro Fácil” tem um enredo baseado em uma história real sobre um grupo de investidores, pertence aos gêneros drama e comédia, e é dirigido pelo cineasta Craig Gillespie, conhecido em sua carreira por comandar filmes como “Eu, Tonya” (2017) e “Cruella” (2021).
A trama conta uma história com reviravoltas e conta o seguinte em sua sinopse oficial:
“Baseado na história real de um grupo de investidores do Reddit que causaram um grande caos em Wall Street após apostarem nas ações da GameStop (empresa de eletrônicos de gaming), o movimento organizado no fórum da rede social fez com que as ações da empresa, inesperadamente, disparassem – e os investidores ficassem ricos. Tudo se inicia com Keith Gill (Paul Dano), que começa a postar sobre suas apostas no fórum r/WallStreetBets e, após viralizar, atrai mais pessoas para o movimento. Porém, os engravatados de Wall Street começam a revidar.”
“Dinheiro Fácil” ainda não teve o seu lançamento nos cinemas brasileiros, que vai acontecer no dia 26 de outubro, e as telonas serão o único local disponível para assistir a mais nova trama deste ano, até que ganhe uma data para estrear nas plataformas de streaming.
Como estão as avaliações dos críticos sobre o filme?
A trama de “Dinheiro Fácil” (2023) recebeu na última segunda-feira (18) o selo Fresh do site Rotten Tomatoes, o qual é responsável por alocar as críticas e o que tem mais credibilidade sobre o assunto, por ter atingido a marca de 85% ou mais de aprovação por parte dos críticos, em 88 avaliações.
Confira e leia algumas das críticas:
David Fear (Rolling Stone) – “Gillespie e seu elenco de estrelas de cinema não estão tentando espremer o tema para ganhar estatuetas. Eles estão apenas expondo o que aconteceu, por que aconteceu e por que foi importante da maneira mais amigável possível para o público e, em seguida, levam tudo isso para a lua.”
Robert Abele (Los Angeles Times) – “Gillespie capta um ambiente de desespero e excitação, povoado por planejadores. Seu amor pelos atores é uma vantagem, mas sua compreensão de como eles misturam fraquezas, encantos e medos é excepcionalmente boa.”