Estrelada por Ben Hardy (Bohemian Rhapsody) e Haley Lu Richardson (A Cinco Passos de Você), o filme “Amor à Primeira Vista” chegou na Netflix na sexta-feira (15) e está conquistando o público do streaming. Na trama, conhecemos um casal de estranhos que se conhecem sem querer em um aeroporto e dependem do destino para se reencontrarem.
O enredo do filme foi baseado no best-seller “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista”, da autora estadunidense Jennifer E. Smith. Na produção, o longa-metragem contou com a direção de Vanessa Caswill e roteiro de Katie Lovejoy. Desde que chegou à plataforma, o filme está conquistando bons números de audiência e recebendo elogios por parte da crítica especializada.
Nos sites avaliadores, como no Rotten Tomatoes, a produção está com 81% de aprovação, e no IMDb está com uma nota 7.3 até o momento.
Amor à Primeira Vista é baseado em fatos reais?
Além de ter sido inspirado no romance literário, a história também foi parcialmente baseada em fatos. Durante uma entrevista ao CinemaBlend, a autora Jennifer E. Smith revelou que a ideia do livro surgiu depois de ter feito uma viagem para Dublin, na Irlanda:
“Não é uma história romântica, mas a ideia do livro surgiu porque uma vez voei de Chicago para Dublin em um voo noturno. A pessoa sentada ao meu lado estava lendo um livro que eu tinha acabado de ler e conversamos durante a maior parte do voo”, explicou Jennifer.
Assim como no filme, a autora falou que se separou desta pessoa na fila da alfândega após o desembarque e infelizmente nunca mais a viu, sem poder se despedir do “novo amigo”:
“É muito parecido com o filme, e depois percebi o quão estranho é você passar sete horas conversando com alguém e possivelmente nunca mais vê-lo. Essa foi realmente a centelha do livro”, contou a escritora.