Após ter transitado por outros catálogos, a franquia Velozes e Furiosos se prepara para retornar à Netflix para a alegria dos fãs, conforme publicado pelo Portal Netflix BR, perfil sem afiliação com a empresa, mas famoso por publicar todas as notícias e novidades no catálogo da Netflix Brasil.
Segundo a publicação, os títulos serão adicionados incluindo o spin-off Hobbs e Shaw e o recente Velozes e Furiosos 10, que chegou aos cinemas em maio deste ano e também já está disponível em VOD para compra e aluguel online.
Por várias vezes, os filmes da franquia já estiveram disponíveis no catálogo da Netflix, que também abriga uma série de animação original baseada no universo do longa no catálogo. Portanto, o retorno à plataforma é um marco importante na história da franquia.
Enquanto estiveram fora do catálogo da empresa, alguns dos filmes da saga integraram o catálogo de plataformas como o Star+ e Telecineplay, além de estarem disponíveis para compra e aluguel através do YouTube Filmes, Prime Video, Apple TV, Google Play, entre outros.
Até o momento, a franquia Velozes e Furiosos conta com 10 filmes na saga principal e um derivado, tendo sido iniciada em 2001 e conquistado uma base de fãs gigantesca, que aguarda a cada novo filme para descobrir qual será a próxima missão de Dominic Toretto e sua família.
O fim da franquia Velozes e Furiosos
Apesar de ser uma franquia gigantesca, a história de Velozes e Furiosos, ou pelo menos, de sua trama principal, vai receber um fim em breve. Isso porque foi definido que a saga terá seu encerramento definitivo no 11º primeiro filme. Vin Diesel, astro e produtor da franquia, revelou concordar com o fim.
“Toda história merece o próprio final. Sei que as pessoas vão sentir como se não precisasse acabar, mas acho que algo bom deve ter fim. Existem motivos para um final. Essa franquia merece isso”, comentou o ator em entrevista.
O último filme de Velozes e Furiosos está previsto para chegar aos cinemas em 2025. Por outro lado, o universo da franquia deve continuar através de seus spin-offs, tais como a continuação de Hobbs e Shaw, prevista para o mesmo ano.