Filme vai se tornar o primeiro do DCEU a ter um ator como roteirista
Nesta semana, a DC, enfim, lançou o trailer de Aquaman e o Reino Perdido, filme que irá encerrar o DCEU. A demora foi tamanha que se tornou o menor intervalo do estúdio entre o lançamento de uma prévia e sua estreia nos cinemas. No entanto, não foi apenas esse o feito que o trailer trouxe à DC.
A continuação do longa do herói dos mares marcará a primeira vez do estúdio que um dos atores terá participação como roteirista. Ao analisar o trailer, é possível conferir o trecho em que se conferem os responsáveis pela história. Os créditos mostram: James Wan (Jogos Mortais), David Leslie Johnson-McGoldrick (A Órfã), Thomas Pa’a Sibbett (Braven) e claro… Jason Momoa.
O grande protagonista de Aquaman e o Reino Perdido e rei de Atlantis teve participação na formatação da sequência. O quanto Momoa influenciou no roteiro não foi esclarecido, mas é possível imaginar que não foi pouca coisa. Afinal, seu nome está em meio aos créditos e um grande estúdio como a DC não credita os responsáveis por pouca coisa.
Aquaman 2 vai encerrar DCEU
Com o lançamento previsto para o dia 20 de dezembro deste ano, Aquaman e o Reino Perdido será o último filme do DCEU (Universo Estendido DC), universo cinematográfico atual do estúdio. O longa será o 15º do universo, que completou dez anos em 2023, remontando ao lançamento de Homem de Aço, em 2013. Um novo universo cinematográfico, intitulado DCU, está sendo produzido por James Gunn e Peter Safran, dupla que está realizando uma completa reformulação do estúdio.
Na trama da sequência, iremos acompanhar Arthur Curry já acostumado ao trono de Atlantis, sendo rei há cerca de cinco anos. Como todo grande governante, o herói conta com grandes inimigos e precisará contar com a ajuda de Orm, seu irmão, para enfrentar os novos desafios.
Embora a maior parte do elenco esteja de volta para Aquaman e o Reino Perdido, o filme não contará com Willem Dafoe (O Farol), responsável por interpretar Vulko no longa de 2018. Dessa forma, Nicole Kidman (Big Little Lies) ganhará mais destaque, com sua personagem Atlanna, mãe de Aquaman, assumindo o papel de mentora.