Na quinta-feira (14), chegou aos cinemas nacionais o filme “A Noite das Bruxas”, uma adaptação da obra literária de Agatha Christie. Na trama, vamos acompanhar o detetive Hercule Poirot, interpretado por Kenneth Branagh, em uma história recheada de suspense e mistérios.
A história é ambientada após os eventos da Segunda Guerra Mundial, quando Hercule Poirot precisa deixar sua aposentadoria de lado para ir atrás de um caso misterioso que ocorreu na cidade mais glamourosa do mundo. O caso fica cada vez mais sinistro e Poirot terá de ser obrigado a participar de uma sessão espírita em um palácio decadente e assombrado. Contudo, um dos participantes é assassinado e o detetive é jogado em um mundo sinistro de sombras e segredos.
A Noite das Bruxas tem cenas pós-créditos?
O filme não tem cenas pós-créditos, porém, não significa que a história do detetive Hercule Poirot também tenha chegado ao fim. Apesar disso, os produtores não falaram sobre outro filme e não deram pistas no final de A Noite das Bruxas sobre se o detetive irá retornar para as telonas ou não.
Isso foi diferente do que fizeram em 2017, quando Kenneth Branagh estrelou em “Assassinato no Expresso do Oriente”, mostrando o seu personagem no final ouvindo a notícia de que sua experiência é necessária no Egito, provocando “Morte no Nilo”, lançado em 2022. Vale ressaltar que no final deste filme também não existiram dicas do futuro de Poirot, porém, neste ano, fomos surpreendidos com mais uma produção do detetive.
Ou seja, essa é uma estratégia dos produtores para deixar as possibilidades de continuação em aberto, pois não colocam o ator principal na obrigação de apresentar a sua próxima ideia rapidamente.