A franquia “A Lenda do Tesouro Perdido” chegou aos cinemas em 2004, e foi um sucesso de bilheteria no qual contou com Nicolas Cage como protagonista. Com os bons números, a Disney decidiu investir em mais um filme, e em 2007, foi lançado “A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos”.
Na época, existia a expectativa de ser desenvolvido o terceiro filme, porém, somente em 2022 a Disney lançou uma novidade e foi em formato de série. “A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História” foi lançada na plataforma do Disney+, trazendo uma história do mesmo universo, mas protagonizada por Lisette Olivera (“Total Eclipse”).
Mas, infelizmente, em abril deste ano a Disney decidiu cancelar a produção, após uma única temporada. Um dos principais motivos do encerramento foi a baixa audiência e a falta de interesse do público pela história.
Mais informações da série “A Lenda do Tesouro Perdido”
Na série inspirada nos filmes, acompanhamos a história de Jess Morales (Olivera), uma jovem latina brilhante, que embarca na maior aventura de sua vida para descobrir um segredo escondido na família, com intuito de salvar um tesouro pan-americano perdido.
Na produção, o seriado contou com o retorno de Harvey Keitel e Justin Bartha à franquia, voltando para os papéis do agente do FBI Peter Sausky e Riley Poole, melhor amigo do aventureiro Benjamin Gates, respectivamente.
Além disso, o elenco também contou com Zuri Reed (“The Get Down”), Antonio Cipriano (“A Vida Sexual das Universitárias”), Jordan Rodrigues (“Os Fosters”), Jake Austin Walker (“Stargirl”), que foram os amigos da protagonista. Nos personagens, também foi inserido a agente do FBI interpretada por Lyndon Smith (“Crazy Ex-Girlfriend”) e Catherine Zeta-Jones (“Wandinha”), em uma trama misteriosa, por ser uma mulher que começou com boas intenções, mas que tinha potencial para ser vilã da história.