Em 2004, a franquia de “A Lenda do Tesouro Perdido” foi iniciada nos cinemas, trazendo Nicolas Cage como protagonista da história. Com o sucesso do primeiro filme, foi lançado em 2007 a sequência direta com “A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos”, e com isso, criou-se a expectativa de que o terceiro filme também seria desenvolvido.
Porém, o assunto do filme ficou em segundo plano quando a Disney lançou a série “A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História” em 2022, destinada para o seu serviço de streaming. Por conta disso, o assunto voltou à tona e o produtor Jerry Bruckheimer falou sobre o futuro da franquia.
Será lançado “A Lenda do Tesouro Perdido 3”?
No ano passado, Jerry Bruckheimer, concedeu uma entrevista ao portal E! News e foi questionado sobre a sequência e disse que o projeto continua em desenvolvimento:
“Quando dissemos ao pessoal da Disney que gostaríamos de fazer outro ‘A Lenda do Tesouro Perdido‘, eles disseram: ‘Claro, vamos criar um novo elenco’. Foi aí que surgiu a ideia da série. Ao mesmo tempo, estávamos desenvolvendo mais um filme com Nicolas Cage para o cinema – o que ainda estamos fazendo. Então, o que posso dizer é que estamos trabalhando nisso.”
Vale ressaltar que a série não contou com a presença de Nicolas Cage no seu personagem Benjamin Gates, e por conta disso, a expectativa é de que os dois personagens principais possam se unir. Ciente dessa expectativa, o showrunner Cormac Wibberley falou em uma entrevista ao Entertainment Weekly que o plano era trazer Benjamin Gates e Abigail Chase (Diane Kruger) também para a segunda temporada da série:
“É basicamente assim que imaginamos o relacionamento entre Jess Morales e Ben Gates se ele aparecesse. Ela é basicamente Peter Parker para ele e ficaria tipo: ‘Oh, meu Deus, é o Ben Gates! O que eu faço?’ É assim que nosso universo gira. Adoraríamos trazer qualquer um dos outros veteranos se tivermos outra temporada. Temos um lugar para todos eles.”
Contudo, em abril deste ano, infelizmente a série foi cancelada e a única chance dos personagens dos filmes e da série se encontrarem era unindo os universos em obra cinematográfica.