“Por Toda a Minha Vida” foi lançado em 2020, porém, a Netflix disponibilizou a produção recentemente, tornando-se um grande sucesso na plataforma. Trazendo uma história real e comovente, o filme narra a história de jovem casal que é impedido de viver um grande amor quando um deles é diagnosticado com câncer terminal.
Na trama, conhecemos Solomon Chau e Jennifer Carter, quando Sol conhece Jen e os dois se apaixonam rapidamente. Depois de pedi-la em casamento, Sol recebe o triste diagnóstico de que está com um câncer terminal, fazendo com que os planos do casal mudem completamente.
Diante de uma corrida contra o tempo, eles decidem, mesmo assim, se casar, porém, precisam adiantar o processo. Com ajuda de amigos, todos se unem para preparar, em duas semanas, algo que seria feito em meses.
Conheça a história real de Sol e Jen
Com o casamento marcado para o dia 21 de agosto de 2015, o casal foi surpreendido com a doença. Após o pedido de casamento, Solomon recebeu o devastador diagnóstico de câncer terminal no fígado, fazendo com que o casal adiantasse a festa para 11 de abril do mesmo ano.
Após conseguirem ajuda de amigos e uma vaquinha online, arrecadaram um pouco mais de US$ 50 mil e conseguiram fazer a tão sonhada festa de casamento. Infelizmente, Solomon Chau faleceu aos 26 anos, quatro meses após a festa de casamento e oito meses depois do diagnóstico do câncer de fígado.
Mesmo com pouco tempo, sua vida se tornou uma inspiração, principalmente por sua luta que comoveu não apenas seus amigos e familiares, mas também pessoas ao redor do mundo.