Desde seu anúncio há alguns meses, a futura série que fará uma releitura do universo Harry Potter se tornou uma grande expectativa para os fãs da saga. Porém, o produtor dos filmes, e que também cuidará da produção da série, David Heyman, não trouxe notícias muito positivas.
Em entrevista à revista Total Film, o produtor executivo comentou que, apesar de estar positivo de que a nova série se trata de algo especial, que permitirá uma maior exploração do universo criado por J.K. Rowling, a produção está longe de começar.
“Ainda é cedo para falar dessa produção. Ainda nem contratamos um escritor para começar a escrever. Ainda é cedo. Mas espero que seja algo muito especial e que nos dê a oportunidade de aprofundar de ver os livros realmente ganhando vida, e desfrutar de uma série que explora essas obras com mais profundidade”, comentou Heyman.
Ainda durante a entrevista, na qual Heyman esteve junto do diretor Paul King, a dupla falou sobre Wonka, seu mais recente trabalho juntos, previsto para chegar aos cinemas no dia 14 de dezembro. O produtor comentou que existe uma inesperada conexão entre Harry Potter e o longa de origem do chocolateiro.
“De certa forma, amar Dahl foi um dos inícios do meu interesse por Harry Potter. Há uma conexão. É uma família, mas há uma irreverência neles. Há uma sensação de travessura e brincadeira que eu realmente gosto”, esclareceu Heyman.
O que esperar da série sobre Harry Potter na HBO Max
Pouquíssimos detalhes foram revelados sobre a nova produção do universo Harry Potter. Sabe-se apenas que é previsto que a série reboot do universo mágico possua sete temporadas, com cada uma delas adaptando um dos livros da saga.
A autora J.K. Rowling auxiliará a equipe criativa, sendo creditada como produtora executiva ao lado de Neil Blair, e Ruth Kenley-Letts, com a intenção de preservar a fidelidade das histórias, uma vez que poderão ser mais desenvolvidas.
Inclusive, internamente, há a visão de que a série de Harry Potter permitirá que os roteiristas façam um mergulho (ainda mais) aprofundado no Mundo Mágico, com a série, planejada para durar uma década pelo menos, sendo um dos carros-chefes da HBO Max.