Vai ter “Deus É Brasileiro 2”? Tudo sobre Deus Ainda é Brasileiro
A produção “Deus É Brasileiro” teve a sua estreia em 2003 e foi dirigida pelo famoso cineasta brasileiro Cacá Diegues, que apresentou uma história irreverente e trazendo um novo olhar sobre a fé para os espectadores da trama.
Diegues teve a ideia de fazer um spin-off da trama original de “Deus É Brasileiro”, ao invés de fazer uma sequência para a história, e surgiu durante o período de pandemia quando Diegues passava pelo luto de ter perdido a sua filha em 2019, que foi vítima de um câncer no cérebro. Veja o que disse o diretor sobre isso em entrevista ao site Omelete:
“Eu estava muito desenganado por causa da morte da minha filha, que estava muito fraca, eu estava muito triste. E na pandemia me deu essa ideia, de continuar a fazer Deus, mas agora como uma espécie de comédia cívica. A ideia é fazer um filme que seja agradável para as pessoas verem e que, ao mesmo tempo, diga alguma coisa sobre o Brasil de hoje.”
O spin-off vai se chamar “Deus Ainda É Brasileiro” e foi gravado em Alagoas, estado onde nasceu Cacá Diegues, com um elenco quase todo nordestino, com exceção de Antônio Fagundes, que recebeu o convite para reviver o personagem Deus e não hesitou em aceitar novamente pelo carinho que tem pelo diretor.
Depois de 20 anos do primeiro filme, a trama de “Deus Ainda É Brasileiro” tem data marcada para estrear e vai acontecer no dia 28 de setembro deste ano.
Sinopse de “Deus Ainda É Brasileiro”
A história do spin-off de “Deus É Brasileiro” (2003) conta o seguinte a partir de sua sinopse:
“O longa acompanha a história de que Deus, que profundamente insatisfeito com a humanidade, volta para fazer uma espécie de última avaliação, para decidir se destrói toda a criação com um meteoro ou não, ele vem ao Brasil, para ver de perto como vive o homem.”