Mídia internacional fala sobre filme que vai representar o Brasil no Oscar 2024
Na última terça-feira (12) a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais escolheu o filme nacional que vai representar o Brasil na cerimônia do Oscar em 2024, o qual pode ser o responsável de levar novamente o país a maior premiação de cinema do mundo, o que não acontece desde 1999.
O longa-metragem escolhido foi “Retratos Fantasmas”, dirigido pelo cineasta Kleber Mendonça Filho, e está sendo repercutido pela imprensa internacional após fazer a sua estreia de maneira global no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, e em Nova York, sendo comentado pelos meios de mídia como é o caso do portal Deadline.
“Retratos Fantasmas” é uma produção independente e conta a seguinte história em sua sinopse oficial: “No centro do Recife, no século 20, conheça a história do centro da cidade contada a partir das salas de cinema que movimentavam a população e ditavam comportamentos.”
Kleber Mendonça reagiu a escolha de seu filme
O diretor do longa-metragem “Retratos Fantasmas” reagiu em suas redes sociais a escolha do filme produzido por ele que pode representar o Brasil na cerimônia do Oscar no ano que vem, na categoria de Melhor Filme Internacional. Veja o que disse o Kleber Mendonça Filho:
“Obrigado por todas as boas vibrações que recebemos. Vou replicar as citações de Emilie: ‘Feliz e honrado pela indicação, 10 anos depois de Som ao Redor'” – agradeceu.
Kleber também falou da estratégia para maior visibilidade internacional: “O filme está tendo muita divulgação internacional e está no final de seu terceiro lançamento no Brasil e em Portugal, com exibições ainda lotadas. Trabalharemos para garantir que isso seja visto tanto quanto possível”.