Na última semana, A Freira 2 chegou aos cinemas brasileiros e já se tornou a maior estreia de um filme de terror na história do país, arrecadando cerca de R$8 milhões, de acordo com o Comscore (via Chippu). Depois de seu sucesso, o diretor Michael Chaves decidiu revelar alguns dos easter eggs e referências escondidas em seu filme.
Em entrevista à SlashFilm, o cineasta comentou sobre uma de suas cenas favoritas, logo no início de A Freira 2. Ao ter seu primeiro contato com Valak, a protagonista, Irmã Irene, é levada mentalmente a um local que muitos fãs da franquia podem reconhecer. A cena coloca a freira em meio ao corredor da residência dos Warren, exatamente onde Lorraine viu Valak durante Invocação do Mal 2, lançado em 2016.
Outra relação feita pelo diretor entre A Freira 2 e Invocação do Mal 2 aconteceu no enquadramento de uma cena entre Irene e Maurice. Os dois personagens estão postados da mesma forma que estiveram Lorraine e Janet, uma jovem vítima de Valak no longa de James Wan.
Nas cenas finais, temos a imagem de Lorraine retornando à tela, justamente no clímax da trama. Dessa forma, Chaves mais uma vez faz uma ligação entre as protagonistas de ambas franquias, indicando que as duas são descendentes de Santa Lúcia, a madre dos cegos.
A Freira 2: saiba mais sobre o filme
Situado quatro anos após o primeiro filme, A Freira 2 mostra o retorno da entidade demoníaca conhecida como Valak. Dessa forma, Irmã Irene, antes presente em um convento na Romênia, agora viaja até a França para enfrentar novamente o espírito.
A personagem principal é interpretada mais uma vez por Taissa Farmiga, agora acompanhada de Storm Reid, enquanto Jonas Bloquet retorna como Maurice, também conhecido como Frenchie. Anna Popplewell e Bonnie Aarons completam o elenco.