A Pequena Sereia conquista marca incrível no Disney+
Depois das polêmicas envolvendo o live-action “A Pequena Sereia” e o fracasso de bilheteria, a produção chegou na plataforma do Disney+ e está tendo bons números de audiência. Segundo as informações divulgadas pelo portal Deadline, a adaptação que chegou no dia 6 de setembro já conquistou 16 milhões de visualizações em seus primeiros cinco dias no catálogo.
Inclusive, o filme bateu a marca de maiores estreias na plataforma de streaming e de filme mais visto da plataforma desde “Abracadabra 2”. Lançado em maio deste ano, o live-action gerou polêmicas desde o início de sua produção, gerando números negativos nos cinemas. Por isso, a notícia de que está dando certo no streaming é surpreendente.
Mais informações de A Pequena Sereia
O live-action foi dirigido por Rob Marshall, que trouxe a partir do roteiro de Jane Goldman e David Magee, uma produção de filme musical. Produzido pela Walt Disney Pictures, o filme é uma adaptação do desenho animado de 1989, de mesmo nome, que teve uma breve inspiração no conto de Hans Christian Andersen.
Estrelado por Halle Bailey (Grown-ish), Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Melissa McCarthy (A Espiã Que Sabia de Menos), com Daveed Diggs (Extraordinário), Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) e Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) nas vozes, o filme gerou polêmica principalmente por trazer uma protagonista negra para a história.
Nos cinemas, a produção arrecadou cerca de US$ 564,2 milhões mundialmente, e apesar de aparentar ser bons números, ficou abaixo do esperado pela Disney. Contudo, a chegada do live-action ao streaming também fez com que a produção original de “A Pequena Sereia” torna-se um destaque na plataforma, assim como as séries animadas que foram lançadas entre 1992 e 1994.