As Branquelas 2: tudo sobre a possível continuação
O Facebook conta com vários posters fakes circulando, prometendo sequências aguardadas de filmes queridos pelo público. Um que já ganhou vários cartazes falsos é “As Branquelas 2″, continuação da clássica comédia pastelão de 2004. Mas, infelizmente para os fãs, não há nenhuma confirmação de que um segundo filme esteja sendo feito.
Até o momento, “As Branquelas 2” ainda não é um projeto. Mas os envolvidos no filme original já comentaram a possibilidade de uma continuação.
Em um vídeo do GQ analisando seus personagens mais icônicos, Marlon Wayans, roteirista e um dos protagonistas de “As Branquelas”, falou que o processo de maquiagem para representar uma mulher branca no filme era extremamente cansativo, levando cerca de sete horas.
“Filmes de maquiagem, até eles aprenderem como fazer isso digitalmente, com efeitos especiais [não, obrigada]. Todo mundo fica tipo ‘faça As Branquelas 2’, eu falo tipo ‘vai se f*der, faça você ‘As Branquelas 2’! Eu estou fazendo filmes de homens negros'”, afirmou o ator.
Em 2019, o ator Terry Crews, que interpretou o Latrell no filme, declarou que tinha uma sequência em desenvolvimento. Porém, quatro anos depois, ainda não existe previsão do projeto começar.
As Branquelas
No filme de 2004, os irmãos Marlon Wayans (“Air: A História Por Trás do Logo”) e Shawn Wayans (“Dupla do Barulho”) interpretam dois agentes desastrados do FBI que se disfarçam como duas patricinhas herdeiras de um hotel e vão para um final de semana da alta sociedade, para investigar uma tentativa de sequestro. As duas são inspiradas nas irmãs Paris e Nicky Hilton, herdeiras queridinhas dos tabloides na época.
Quando foi lançado, o filme teve um bom resultado comercial, arrecadando US$ 113,1 milhões com um orçamento de US$ 37 milhões, mas foi detonado pela crítica e recebeu cinco indicações ao Framboesa de Ouro. Porém, com o passar dos anos, a comédia ganhou o status de “clássico cult” e conta com uma legião de fãs até hoje.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.