5 atores de Harry Potter que já morreram e você não lembrava
A saga de “Harry Potter” é um dos grandes sucessos cinematográficos de todos os tempos. Os filmes da franquia fizeram muito sucesso nas bilheterias, onde somadas, as arrecadações dos oito filmes atingem US$ 7,7 bilhões.
Durante a franquia, que foi de 2001 até 2011, alguns atores faleceram ainda nos anos que os filmes eram produzidos, já outros após o fim da saga. Conheça cinco atores que participaram de Harry Potter que já morreram:
1. Alan Rickman
O ator que fazia o papel do personagem professor Severo Snape faleceu há sete anos, em 2016, por conta de um câncer no pâncreas, o que deixou os fãs da saga de “Harry Potter” muito tristes com a notícia devido a representatividade de Rickman na história.
Além da saga de Harry, Rickman participou de outros sucessos como “Alice no País das Maravilhas” (2010), “Razão e Sensibilidade” (1995) e “Duro de Matar” (1988).
2. Richard Griffiths
Griffiths ficou famoso na saga de “Harry Potter” por interpretar o personagem tio Válter Dursley, que cuida e vive com o personagem central do filme. Richard morreu há dez anos no dia 28 de março de 2013 após passar por complicações cardíacas.
3. Verne Troyer
O ator Verne Troyer fez o papel do duende Grampo e fazia sucesso em papéis diferentes devido a sua condição física por ser portador de acondroplasia, pan-hipopituitarismo, uma condição genética que provoca nanismo, a qual fazia ele ter apenas 81cm de altura. Ele morreu em 2018 e sofria com depressão e alcoolismo.
4. Richard Harris
Um dos astros já consolidados do cinema quando começou na franquia de “Harry Potter” e interpretou o personagem Dumbledore nos dois primeiros filmes, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Harry Potter e a Câmara Secreta”. Harris morreu em outubro de 2002 aos 72 anos após pedir um afastamento para tratar de um câncer no sistema linfático.
5. Helen McCrory
Helen Elizabeth McCrory foi uma grande atriz, sendo premiada por seus papéis no cinema, e interpretou a personagem Narcisa Malfoy. McCrory faleceu em 2021 após ser vítima de um câncer.
Sinopse de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001)
A sinopse do primeiro filme da história de Harry Potter conta o seguinte:
“Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys. Ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente, Harry é impedido de ler a carta por seu tio, mas logo recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega para levá-lo até a escola. Harry adentra um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.”