“Joy: O Nome do Sucesso”: como termina? Final do filme

Estrelado por Jennifer Lawrence, o filme “Joy – O Nome do Sucesso” foi lançado em 2015, trazendo uma história baseada em fatos sobre uma empresária que alcançou o sucesso depois de enfrentar diversas adversidades em sua vida. 

Na trama, acompanhamos Joy Mangano, uma mulher que desde pequena possui uma grande criatividade. Agora adulta, ela precisa conciliar a jornada de mãe solteira com a de inventora, precisando ultrapassar barreiras sociais para conseguir chegar aonde sempre sonhou chegar. Para isso, ela terá de lutar muito para se tornar uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Explicação e final do filme 

Durante o começo da história, vamos ver como a vida de Joy está um caos. Seu ex-marido mora no seu porão e seu pai acaba de chegar para morar com ela também. Ela também mora com os dois filhos pequenos, o avô e a mãe, que não sai do quarto e fica o dia todo vendo novela. 

Precisando trabalhar para sustentar todos, Joy também acredita que conseguirá lançar um produto inovador, já que, desde pequena, sempre gostou de criar invenções extraordinárias. Mas, adulta, também acha que esse sonho está cada vez mais distante, pois precisa pagar muitas contas e não tem tempo para investir em seu sonho. 

Até que, certo dia, durante um passeio em um barco da nova namorada de seu pai, ela precisa limpar o chão quando taças de vinho são quebradas a bordo. Nesse momento, ela corta as mãos ao espremer o esfregão, ela tem a ideia de criar um produto que não seja necessário usar as mãos para fazer a mesma ação. 

Usando papéis e giz de cera da filha, ela cria o projeto e pede ajuda para a nova namorada do pai para investir. Apesar de todas as adversidades criadas pela própria família, Joy consegue produzir 50 mil esfregões e vai para a televisão divulgar o item revolucionário. Mas, para isso dar certo, somente ela seria capaz de vender seu produto. Assim, ela tornou-se apresentadora.

O projeto dá certo, porém, ela descobre uma fraude com o fornecedor das peças dos esfregões, e, mais uma vez, dizem que ela terá que declarar falência e desistir da ideia. Joy lê todas as linhas do contrato e descobre que o fornecedor estava mentindo sobre os valores da patente, e, com isso, ela consegue os valores de volta e o direito sobre suas peças. 

Ao final, Joy consegue alcançar a fama e se torna uma empresária de sucesso, selecionando a novos talentos e novos produtos promissores para o mercado. Vale ressaltar que sua família continuou indo contra suas ideias e a chegou a processá-la quando conseguiu um patamar alto, ma,s mesmo assim, ela não virou as costas para eles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.