Hoje, dia 6 de setembro, chegou à Netflix a mais nova série com Leandro Hassum. Intitulada B.O., a produção é ambientada em uma delegacia e conta a história do delegado Suzano à medida que chega ao Rio de Janeiro para trabalhar.
A série, inclusive, tem atraído comparações com Brookyn Nine-Nine, produção norte-americana estrelada por Andy Samberg. No entanto, Hassum rechaçou a inspiração, ainda que haja semelhanças entre as duas séries, conforme disse ao Omelete: “É uma workplace comedy que poderia acontecer em qualquer lugar, mas calhou de ser uma delegacia. […] Na verdade, minha inspiração mesmo foi Michael Scott (personagem de Steve Carrell em The Office)”.
O comediante disse estar ciente que as comparações devem aumentar com o lançamento da série, mas que não está muito preocupado. Como comediante, Hassum afirmou já ter sido acusado de plágio, embora muito de seu conteúdo apenas derive de um senso comum.
“Uma coisa que eu aprendi é que todo mundo acha que é dono da piada. Eu mesmo já passei por isso. Quem é comediante está o tempo inteiro ligado nas coisas. Quem é comediante está antenado. Às vezes, as piadas se esbarram porque partem de um senso comum. Se aparece um comediante novo e faz piada parecida com a minha, vão falar que ele copiou o Hassum. Se eu estiver fazendo uma série que se passa na delegacia, as pessoas vão achar que peguei a ideia do Brooklyn Nine-Nine, mas a verdade não é essa.”
B.O: saiba mais sobre nova série com Leandro Hassum
Embora possa ser frequentemente comparada com Brooklyn Nine-Nine, B.O. conta com elementos bastante tupiniquins em sua formação. A série mostra Leandro Hassum no papel do delegado Suzano, um policial vindo do interior para trabalhar na 8º DP da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Além de ter que lidar com crimes pesados no dia a dia carioca, Suzano precisa se acostumar com sua nova equipe, formada por policiais bastante excêntricos. Além de Hassum, B.O. conta em seu elenco com Luciana Paes (Me Chama de Bruna), Digão Ribeiro (Eduardo e Mônica), Taumaturgo Ferreira (O Cravo e a Rosa), Jefferson Schroeder (Minha Mãe é uma Peça), Aline Borges (Pantanal) e Babu Carreira. Confira abaixo o trailer da produção.