Top Gun: quantos filmes tem? Ordem cronológica
Top Gun é uma franquia de filmes que tem como protagonista da história o ator Tom Cruise, que interpreta o personagem Pete Maverick, um piloto que tem como objetivo entrar na melhor escola naval dos Estados Unidosm se tornar o melhor entre todos e conquistar o cargo de superior.
A franquia de Top Gun tem apenas dois filmes produzidos em sua história, com um intervalo de tempo entre as produções cinematográficas de 36 anos. A história continua a partir de uma cronologia temporal dentro da trama.
Os filmes existentes na franquia são as seguintes:
- “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986);
- “Top Gun: Maverick” (2022).
O segundo filme da saga de Pete Maverick conquistou uma das maiores bilheterias de cinema de 2022, tendo uma arrecadação de 1,493 bilhões de dólares enquanto esteve em cartaz nas salas de cinema em todo o planeta, com um orçamento para a realização de US$ 177 milhões, sem contar as receitas usadas para o marketing e as campanhas de promoção.
Sinopse dos filmes da saga de Top Gun
Acompanhe o resumo de cada um dos dois filmes que fazem parte da franquia protagonizada por Tom Cruise:
“Top Gun – Ases Indomáveis” (1986)
A sinopse oficial da trama conta a seguinte história: “A escola naval de pilotos é onde os melhores treinam para refinar suas habilidades de voo de elite. Quando o piloto Maverick é enviado para a escola, sua atitude irresponsável e comportamento arrogante o colocam em desacordo com os outros pilotos, especialmente Iceman. Porém, Maverick não está apenas competindo para ser o piloto superior de caça, ele também está lutando pela atenção de sua bonita instrutora de voo, Charlotte Blackwood.”
“Top Gun: Maverick” (2022)
O segundo filme de Top Gun traz a seguinte sinopse: “Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial.”