Embora seja uma das séries mais populares da atualidade, Yellowstone está chegando ao seu fim ainda neste ano. No entanto, o que já era um encerramento conturbado promete ter ainda mais capítulos de tensão à medida que Kevin Costner deve levar os produtores da série ao tribunal.
O conflito do ator com os criadores de Yellowstone já havia sido reportado mais cedo neste ano, com Costner demandando um salário maior e menos tempo de gravação para as próximas temporadas da produção. No entanto, essas desavenças aumentaram e, com a greve dos roteiristas e com o divórcio do ator, é possível que o astro não participe dos demais episódios da quinta temporada e está demandando o pagamento de sua cláusula contratual.
Segundo Costner, seu contrato conta com uma cláusula de “pay or play” (algo como “pague ou atue”, em tradução livre). Dessa forma, o intérprete de John Dutton clama ter direito aos mesmos US$12 milhões pelos episódios finais, assim como recebeu pela primeira parte da temporada.
Costner havia afirmado que gostaria de retornar para a sexta temporada da Paramount, mas a emissora lhe ofereceu menos dinheiro do que em temporadas anteriores. As negociações foram intensas e acabaram com a saída do ator da série.
Dessa forma, conforme o Deadline cravou, a franquia Yellowstone irá seguir, mas com nova direção. Taylor Sheridan e John Linson, criadores da série, estão desenvolvendo uma sequência com Matthew McConaughey no papel de um membro da família Dutton.
Yellowstone: saiba mais sobre a série
Lançada em 2018, Yellowstone segue os conflitos nas fronteiras do Rancho Yellowstone, um grande rancho próximo à reserva indígena Broken Rock, o Parque Nacional Yellowstone e uma terra de construtores. No papel do patriarca, Kevin Costner interpreta John Dutton.
A família Dutton conta ainda com mais membros que aparecem na série, como Kayce, Beth, Jamie e Monica Dutton. O elenco de Yellowstone conta ainda com Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley, Cole Hauser, Kelsey Asbille, Brecken Merrill, Jefferson White, Danny Huston e Gil Birmingham.