Neste domingo, o Estadão publicou sua crítica do show de Alok no The Town, festival que está acontecendo em São Paulo desde sábado, dia 2 de setembro. O DJ brasileiro subiu ao palco principal após Luísa Sonza, e foi sucedido por Bebe Rexha e Bruno Mars. No entanto, a performance de Alok não conquistou o crítico do jornal.
Rodrigo Ortega foi o responsável por tecer as críticas ao músico, e não segurou as palavras. O jornalista do Estadão detonou a performance de Alok, afirmando que o show deveria acontecer em um parque de diversões, e não no centro do evento musical, devido à sua priorização de fogos de artifícios e drones.
O jornalista criticou, ainda, as músicas escolhidas por Alok: “O DJ goiano dispara trechos apressados de sucessos do pop-rock (Someone You Loved, de Lewis Capaldi, Another Brick In The Wall, do Pink Floyd) e da eletrônica (Rhythm of the Night, de Corona, Piece Of Your Heart, do Meduza, e até Fuego, do próprio Alok), como se fosse uma festa de formatura de Direito na PUC tocada na velocidade 1,5x”.
Com uma apresentação intercalada por frases motivacionais, Alok fez questão de falar com seu público constantemente. O músico teve como tema autoajuda e alguns temas similares. No entanto, retornou ao espetáculo com lasers e luzes em pouco tempo.
“O DJ aparece brilhante, assim como o resto do palco. Se não é Brazilian Bass, dá para definir o estilo atual dele como Eletrônica Árvore de Natal. Ele repete o chamariz para o show do Lollapalooza do ano passado, no mesmo Autódromo de Interlagos. É, supostamente, o recorde de luzes de lasers em um show. Depois, uma coreografia de luzes de celulares do público e o show de drones ao som de “Tá OK”, de Kevin O Chris com Dennis DJ”, escreveu Ortega.
Alok foi headliner do The Town
No primeiro final de semana do The Town, Alok foi um dos poucos headliners no palco principal. O DJ subiu no Skyline após a apresentação de Luísa Sonza, e viu, mais tarde, Bebe Rexha e Bruno Mars agitarem o público de 500 mil pessoas.
No sábado, o primeiro dia da história do evento contou com MC Hariel com MC Ryan SP e MC Cabelinho, Iggy Azalea, Demi Lovato, e, fechando a noite, Post Malone foi o responsável por agitar as milhares de pessoas em meio à forte chuva de São Paulo.
O The Town irá continuar na próxima semana e terá mais três dias. Nesta quinta-feira, dia 7, sobem no palco principal Ludmilla, Joss Stone, The Chainsmokers e Maroon 5. Já no sábado, Pitty, Garbage, Yeah Yeah Yeahs e Foo Fighters estão escalados. Fechando o evento no domingo, dia 10, o The Town terá novamente Bruno Mars, dessa vez, acompanhado de H.E.R., Kim Petras e Iza.