O filme “Ângela” estava previsto para chegar aos cinemas no dia 31 de agosto, mas foi adiado para esta semana, e chega aos cinemas na quinta-feira (7). O longa-metragem foi desenvolvido pela Downtown Filmes e estrelado por Isis Valverde.
Na trama, vamos acompanhar a história da socialite Ângela Diniz em seus últimos meses de vida. Conhecida como A Pantera de Minas, Ângela infelizmente teve um relacionamento conturbado com Raul ‘Doca Street’, que será interpretado por Gabriel Braga Nunes, que resultou na sua morte.
A obra é uma cinebiografia, que narra como seu assassinato chocou o país em 1976. Na história, Ângela acaba de sair de um divórcio no qual teve que abrir mão dos filhos, quando conhece Doca Street, um homem que ela acredita ser o amor da sua vida por achar que ele entende seu espírito livre.
Vivendo uma paixão avassaladora, o casal larga tudo e vive o sonho de reconstruir a vida na praia. Porém, o relacionamento começa a desandar rapidamente para o abuso e violência, terminando em um dos crimes mais marcantes do Brasil.
Mais informações sobre o caso real
Em 1976, Ângela Diniz foi assassinada aos 32 anos por Doca Street na sua casa, na Praia dos Ossos, em Búzios, Rio de Janeiro. Na época, ele foi acusada pelo crime, fazendo com que o assunto sobre moral sexual fosse levantado. O julgamento de seu assassinato levou a um marco no feminismo brasileiro.
O filme contou com direção de Hugo Prata (Elis) e roteiro de Duda de Almeida (Sintonia), tendo no elenco Bianca Bin, Emílio Orciollo Netto, Chris Couto, Gustavo Machado, Carolina Manica e Alice Carvalho.