Morreu aos 68 anos o guitarrista Jack Sonni, músico que integrou a banda britânica de rock Dire Straits na década de 1980. Conhecido como “o outro guitarrista”, sua morte foi confirmada através do perfil oficial da banda no Twitter (X), na quinta-feira (31), com a mensagem “Descanse em paz”. A causa da morte não foi informada.
Nascido na Pensilvânia, Jack Sonni conheceu Mark Knopfler e David Knopfler enquanto trabalhava em uma loja de guitarras, em 1978. David e Mark tinham formado uma banda há um ano com o baixista John Illsley e o baterista Pick Withers, mas Sonni demorou um tempo para fazer parte do grupo.
Sonni começou a tocar com eles em 1985 e ficou na banda até 1988, fazendo parte inclusive da criação do álbum “Brothers in Arms”, de 1985, um dos principais discos do Dire Strait e responsável por torná-los uma banda internacional.
Mais informações sobre a morte do guitarrista
No álbum, uma das principais faixas é “Money for Nothing”, o seu maior sucesso comercial, transmitido repetidamente na programação do canal musical MTV. Além da canção, também fazem parte do disco as faixas “So Far Away” e “Walk of Life”, grandes sucessos da banda.
Apesar de pouco tempo na banda, Jack Sonni participou da turnê mundial e do festival “Live Aid” no Estádio de Wembley, em 1985, que teve o intuito de arrecadar fundos contra a fome na Etiópia. Quando o grupo começou a ter uma grande notoriedade, Sonni se voltou para o marketing musical, antes da dissolução do Dire Straits em meados da década de 1990.