Doja Cat é acusada de plágio e tem que alterar capa de novo álbum
A cantora norte-americana Doja Cat, nome artístico de Amala Ratna Zandile Dlamini, conquistou notoriedade em sua carreira artística em 2018, após lançar o primeiro álbum de estúdio depois de um hiato em sua trajetória, onde fez sucesso com a canção “Mooo!”, onde viralizou o seu videoclipe nas redes sociais.
Doja Cat publicou em seu perfil oficial no Instagram na última quinta-feira (31/08), o anúncio de seu novo álbum, porém, ao trazer a foto da capa em seu post, a cantora gerou polêmica e foi acusada de plágio pelos internautas devido a capa ser parecida com a de uma banda de metal alemã, ‘Chaver’.
Os álbuns tem as capas parecidas e possuem o mesmo artista, o desenhista Dusty Ray, responsável pela arte das produções musicais de ambos os músicos. Veja as imagens:
A cantora americana fez uma pequena alteração na legenda de sua foto publicada em seu Instagram com a capa do álbum, onde afirma que “Scarlet”, a nova produção musical, vai ser lançada no próximo dia 22 de setembro e colocou em parênteses que haverá mudança na arte da capa. Veja:
Sobre os últimos discos de Doja Cat
O novo álbum de Doja Cat será o primeiro lançado por ela desde o ano de 2021, quando produziu “Planet Her”, projeto musical que rendeu premiações à carreira da cantora, além de indicações para o Grammy nas categorias de “Álbum do Ano e “Melhor Álbum Vocal de Pop”, rendendo participações em grandes eventos e sua ida ao Brasil em 2022 no Lollapalooza.