Como era a vida de George Lucas antes de Star Wars?

Um dos cineastas e produtores mais ricos do mundo, George Lucas é amplamente conhecido por criar os universos de Star Wars e Indiana Jones. No entanto, Lucas já estava construindo uma carreira de respeito antes de Uma Nova Esperança arrecadar US$775 milhões em 1977 com um orçamento de míseros US$11 milhões.

Nascido e criado na Califórnia, o futuro diretor entrou para a Escola de Artes Cinematográficas da Universidade do Sul da Califórnia (USC) e começou sua formação. Tornou-se um grande amigo de Steven Spielberg e outros cineastas que ajudariam a moldar o futuro do cinema, como Francis Ford Coppola.

Em 1967, ainda estudante da universidade, Lucas realizou o curta Electronic Labyrinth: THX 1138 4EB, que depois tornou-se a base para THX 1138, sua estreia na direção em 1971 que contou com a produção de Coppola. O longa foi um sucesso de crítica, mas não conquistou boa bilheteria. Dois anos depois, o cineasta mudou completamente de gênero ao dirigir e escrever American Graffiti, filme de comédia que acabou sendo indicado a cinco prêmios Oscar, incluindo Melhor Filme.

Dessa forma, o nome de George Lucas ganhou peso em Hollywood e sua produtora, Lucasfilm, tornou-se um importante ativo anos depois, com a estreia de Star Wars, mais tarde reentitulado Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança. Antes de concretizar sua estreia no cinema, Lucas ainda dirigiu os curtas documentais 6-18-67 e Filmmaker em 1967 e 1968, respectivamente, já graduado pela USC.

Mais tarde, com a chegada da década de 1980, a amizade de George Lucas e Steven Spielberg deu um passo para dentro do mundo dos negócios e os dois criaram Indiana Jones, franquia encerrada neste ano, mais de quatro décadas depois.

Star Wars: novo derivado é série mais assistida da semana

Depois de muita expectativa, Ahsoka, nova série do universo Star Wars enfim chegou à Disney+. Embora as informações iniciais tenham apontado para a estreia como um fracasso dentro dos parâmetros do serviço de streaming, Ahsoka tornou-se a série mais assistida da semana de acordo com o Just Watch.

A personagem, interpretada por Rosario Dawson, já havia feito sua estreia em produções live-action em The Mandalorian, além de aparecer em O Livro de Boba Fett. Ahsoka irá seguir a premissa da animação Star Wars Rebels, que por sua vez é uma continuação de Star Wars: Clone Wars.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.