Disney+ rebate informações de que Star Wars: Ahsoka seria um fracasso
Depois da repercussão da informação de que Ahsoka, nova produção do universo Star Wars, teria batido recordes negativos com sua estreia, a Disney+ fez questão de rebater as manchetes. Inicialmente, divulgou-se – e aqui nos incluímos – que Ahsoka teve apenas 1,2 milhão de espectadores nos Estados Unidos após seis dias, números que incomodaram a plataforma de streaming ao serem revelados.
Em informações cedidas ao Deadline, a Disney e a Lucas Film reportaram que “estão empolgadas e humildemente reportam que a Parte 1 da estreia de Ahsoka, chamado Mestre e Aprendiz, foi o título mais visto no Disney+ na semana passada. A estreia gerou 14 milhões de views, e fez o seriado ser o título #1 no streaming em todo mundo”.
É importante ressaltar que as informações iniciais repercutidas têm como base os números da SambaTV, cuja amostragem é de apenas 3 milhões de lares. As análises norte-americanas também utilizam a Nielsen, cuja base são as horas vistas e possuem cerca de 50 mil pontos de acesso.
Saiba mais sobre Ahsoka
Assim como O Livro de Boba Fett, Ahsoka é uma produção derivada de The Mandalorian, ainda que a personagem já estava estabelecida no universo de Star Wars antes da série com Pedro Pascal. Ahsoka Tano foi criada por George Lucas e Davi Filoni há quase vinte anos e estreou em Star Wars: Clone Wars. A nova série dá sequência à animação Star Wars Rebels e leva diversos personagens conhecidos das animações às telas em live-action.
Interpretada por Rosario Dawson, a personagem estreou na segunda temporada de The Mandalorian. Também participou de O Livro de Boba Fett. A minissérie atual contará com oito episódios e deve ser encerrada no início de outubro. Além de Dawson, Ahsoka tem Natasha Liu Bordizzo, Mary Elizabeth Winstead, Ray Stevenson, Ivanna Sakhno, Lars Mikkelsen e David Tennant no elenco.