Nesta terça-feira (29), a Rede Globo exibe, na Sessão da Tarde, o filme “Need for Speed – O Filme”, trazendo uma história baseada em um dos jogos de corridas mais amados pelos gamers.
Na adaptação, vamos acompanhar a história de Tobey Marshall (Aaron Paul), um jovem que herdou a oficina mecânica do pai, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Além de entender de carros, Tobey também é piloto, e ,de vez em quando, participava de rachas. Certo dia, um ex-piloto da Fórmula Indy, Dino Brewster (Dominic West), o procura para que Tobey possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu.
Dino e Tobey não se dão muito, porém, ele aceita continuar o trabalho por precisar muito do pagamento oferecido. Após o carro ser concluído e vendido, a velha rixa entre os dois continuam, e eles decidem resolver isso em um racha, que conta ainda com a participação de Pete (Harrison Gilbertson), grande amigo de Tobey. Contudo, as coisas não saem como esperado e a corrida termina em tragédia devido ao falecimento de Pete. Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando, enfim, é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também retornará.
O filme infelizmente não está disponível na Netflix e em nenhum outro serviço de streaming no Brasil.
Mais informações de Need for Speed – O Filme
Lançado em 2014, o filme foi dirigido por Scott Waugh, escrito por George Gatins e John Gatins e produzido pela DreamWorks Pictures. A trama é estrelada por Aaron Paul, Dominic Cooper, Imogen Poots, Scott Mescudi, Ramón Rodríguez, Rami Malek, Michael Keaton, Dakota Johnson, Harrison Gilbertson e Stevie Ray Dallimore.
Na época em que chegou aos cinemas, o longa-metragem faturou cerca de US$ 203,2 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 66 milhões para ser feito. A superprodução esperava agradar mais à crítica e, principalmente, ao público. Nos sites avaliadores, a produção recebeu notas mistas, mas não agradou à crítica especializada.
No Rotten Tomatoes, o filme possui o índice de aprovação de 23%, com base em 182 comentários por parte da crítica. No Brasil, o crítico Thiago Romariz, do portal Omelete, escreveu uma resenha, dizendo que o filme teve pontos negativos e positivos: “Não será dessa vez que os fãs de games verão uma franquia produzir um grande filme. Por outro lado, Need for Speed mostra uma nova maneira de enxergar esse tipo de adaptação, misturando referências cinematográficas ao legado da série. A tentativa é válida.”