Nesta última quinta-feira (24), a terceira temporada de Ragnarok chegou ao fim, trazendo uma conclusão para o conflito entre o herói Magne e a família Jutul, além de apresentar uma reviravolta surpreendente que pode fazer o público enxergar a série com outros olhos.
ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.
A temporada prometia uma grande batalha entre Magne, o Thor dos tempos modernos, contra os Jutul, a reencarnação dos antigos gigantes Jotuls, que eram uma ameaça aos deuses nórdicos. Apesar de Magne ter assinado um acordo de paz para poupar a cidade de Edda, o pacto pode ser ameaçado.
Isso porque a paz selada por Magne não é vista com bons olhos entre seus aliados e, principalmente pelo seu meio-irmão Laurits, a reencarnação do deus da trapaça, Loki, é fruto de um relacionamento de sua mãe Turid com o magnata Jutul Vidar.
Mesmo assim, Magne consegue dar a volta por cima e fortalecer o acordo de paz com os Jutul, com a empresa prometendo diminuir a poluição no meio ambiente ao lado dos ativistas. Passados os conflitos, Magne começa a se preparar para sua formatura no colegial.
Em casa, o jovem começa a folhear algumas HQs do Jovem Thor, onde são mostradas cenas de sua formatura. Nas páginas, é possível ver que ainda haverá uma grande batalha entre os Jotuls capitaneados por Loki contra os deuses nórdicos, após Jens receber uma flechada de Hod durante a formatura.
Atormentado, Magne começa a relacionar os eventos da batalha com outro aspecto pouco lembrado de sua vida, que é seu comportamento retraído e inspirado pelos quadrinhos, trazendo assim o questionamento se tudo não seria fruto da imaginação do jovem.
Vale lembrar que sua mãe havia relatado que o protagonista já sofreu alucinações devido à esquizofrenia, o que fortifica o argumento. No fim da série, Magne descarta seus antigos quadrinhos, o que representaria o fim dos delírios de grandeza existentes na cabeça.
Porém, sua falecida amiga Isolde, cuja morte também estimulou os supostos delírios do personagem, reaparece em uma visão dizendo que sempre estará ao seu lado. Ainda que soe algo afetivo, tal frase pode ser interpretada como uma possível volta das instabilidades mentais de Magne.
Mais sobre Ragnarok: sinopse, elenco e trailer
Em uma cidade norueguesa envenenada pela poluição e abalada por geleiras derretendo, o fim dos tempos, chamado de “Ragnarok”, parece real. Com isso, só uma lenda pode combater um mal antigo: Magne, a reencarnação do poderoso deus do trovão nórdico, Thor.
A série é protagonizada por David Stakston, que assume o papel do deus do trovão, e é acompanhado por nomes como Herman Tømmeraas, Theresa Frostad Eggesbø, Emma Bones, Henriette Steenstrup, Gísli Örn Garðarsson, Synnøve Macody Lund e Ylva Bjørkås Thedin.
Ragnarok está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: