Músicas geradas por IA serão combatidas com ajuda de Anitta e outras celebridades
As IA’s (Inteligência Artificiais) chegaram com tudo no meio artístico, principalmente no cinema e na música, onde estão usando bases das vozes dos cantores e colocando em outras músicas, as quais são diferentes do que as cantadas por eles.
Na última segunda-feira (21), o Youtube, anunciou que vai ter a ajuda de grandes nomes da música para que possam reforçar os mecanismos de direitos autorais oferecidos por eles através de músicas geradas por IA. A cantora Anitta estará envolvida neste processo que o Youtube está fazendo para que seja possível combater as músicas feitas pelas IA’s.
O Youtube irá utilizar ferramentas de IA generativa em seu sistema de gerenciamento de direitos autorais, que terão como intuito de revolucionar a identificação de vídeos que não sigam os termos colocados pela plataforma, segundo informações do CEO do Youtube Neal Mohan.
Além disso, há uma parceria entre o Youtube e a produtora Universal Music, que estão em busca de desenvolver uma nova maneira de pagamento para os artistas e atrás de princípios que regem uso de músicas geradas por IA, criando uma maneira de como elas podem ser usadas para que não quebre as regras da plataforma.
IA’s na indústria do entretenimento
O uso das Inteligências Artificiais no mundo do entretenimento tem causado crises, principalmente no mercado cinematográfico, onde os atores e roteiristas de Hollywood estão fazendo uma greve querendo a proteção de suas imagens e direitos autorais contra a IA, que pode ser usada, até o momento, para fazer qualquer coisa em relação a eles.