FINALMENTE: data de estreia da 7ª temporada de Rick e Morty
Boa notícia para os fãs de “Rick e Morty” (2013-presente)! A sétima temporada da animação vai estrear no Adult Swim, nos Estados Unidos, no dia 15 de outubro. No Brasil, a animação adulta chega através do Max (HBO Max), mas não foi anunciado se eles vão chegar de forma simultânea.
We ride together. We die together. We’re buried in the backyard together. Rick and Morty Season 7 is coming to @AdultSwim 10/15 #rickandmorty pic.twitter.com/44z9YiicXs
— Rick and Morty (@RickandMorty) August 24, 2023
A nova temporada vai contar com dez episódios, e um teaser divulgado recentemente já revelou que os novos episódios devem explorar a rivalidade entre o Rick C-137 e o Rick Prime.
It’s Rick v. Rick Prime – Season 7 premiere date drops next week #rickandmorty pic.twitter.com/G1jSO189nj
— Rick and Morty (@RickandMorty) August 15, 2023
Co-criador de “Rick e Morty” foi demitido
Essa é a primeira temporada da série desde a demissão do co-criador da série, Justin Roilad, que também dublou vários personagens da série. Em maio de 2020, Roiland foi acusado em um tribunal da Califórnia de agressão doméstica e cárcere privado, como noticiou a NBC News. As agressões teriam acontecido em janeiro daquele ano, contra uma pessoa anônima com quem o roteirista se relacionava na época. Roiland se declarou inocente das acusações.
Em 2023, as acusações foram retiradas, segundo o IGN Brasil. Um representante do procurador distrital afirmou que as queixas foram retiradas por falta de provas e “informações adicionais que vieram à tona durante a investigação”. Justin Roiland se pronunciou em março, com um post nas redes sociais, confira a declaração traduzida na íntegra:
“Eu sempre soube que essas acusações eram falsas – e nunca tive nenhuma dúvida que este dia chegaria. Estou grato que este caso foi retirado, mas, ao mesmo tempo, ainda estou profundamente abalado pelas mentiras horríveis que foram ditas sobre mim durante esse processo. Mais do que tudo, estou desapontado que tantas pessoas foram tão rápidas em julgar sem saber os fatos, baseados apenas na palavra de uma ex amargurada tentando ignorar o devido processo e me fazer ser ‘cancelado’. Que isso tenha dado certo, mesmo parcialmente, é vergonhoso. No entanto, agora que o caso legal acabou, estou determinado a seguir em frente e focar nos meus projetos criativos e em restaurar o meu bom nome.”
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.