Em 2006, Glória Pires e Tony Ramos estrearam no filme “Se Eu Fosse Você”, em uma comédia romântica recheada de confusões. Na primeira trama, acompanhamos os protagonistas nos papéis de Helena, uma professora de música que cuida de um coral infantil, e Cláudio, um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência.
Casados há alguns anos, os dois começam a sentir a rotina do relacionamento e acabam discutindo. Durante essa briga, que se tornou maior do que as outras, algo inexplicável acontece: eles trocam de corpos. Sem entender o que houve direito, Cláudio e Helena terão que fingir normalidade para as outras pessoas, enquanto buscam entender como reverter a situação.
Com o sucesso da história e com o engajamento que o filme teve, os produtores decidiram continuar com a trama e lançaram “Se Eu Fosse Você 2” em 2009.
Sinopse de Se Eu Fosse Você 2
Três anos depois do primeiro filme, pudemos acompanhar novamente Glória Pires e Tony Ramos de volta ao seus personagens, em mais uma confusão criada por conta do atrito no casamento. Na continuação da história, Cláudio (Ramos) e Helena (Pires) estão prestes a se divorciar, fazendo com que Cláudio passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Depois da primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez.
Novamente, os dois terão que aprender a viver a vida um do outro, lembrando das experiências que tiveram no passado. Enquanto isso, eles não sabem ainda, mas terão de lidar com outro problema: Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, está grávida e não sabe como contar aos pais.