Drake, Selena Gomez e mais: o que cantores falam sobre uso de IA?

Nos últimos anos, a Inteligência Artificial tem ganhado cada vez mais relevância dentro de meios artísticos, variando desde a criação de novos livros, imagens renderizadas e até mesmo músicas. No entanto, artistas como Drake e Selena Gomez vieram a público falar sobre o que pensam da tecnologia sendo empregada dentro da indústria musical.

Afinal, a liberação de diversas ferramentas ao público fez com que as vozes de celebridades passassem a ser empregadas em canções já existentes e inéditas. Um usuário de uma destas ferramentas recriou a música Starboy, de The Weeknd, adicionando um backing vocal de Selena Gomez, ao que a cantora respondeu com um simples comentário: “Assustador”.

Em uma entrevista ao Audacy Live (via Billboard), Ed Sheeran comentou que não entende o uso de IAs, chamando a ferramenta de estranha. “O que não entendo sobre IA é que, pelos últimos 60 anos, os filmes de Hollywood nos falaram: ‘Não faça isso’. E agora todos estão fazendo. Vocês não viram os filmes em que eles nos matam?”, protestou em tom de brincadeira.

Em seu Instagram, Drake declarou que uma versão de Munch, de Ice Spice, recriada com sua voz foi a gota d’água. De acordo com a publicação do rapper, as empresas donas das músicas devem proibir que suas canções sejam reproduzidas e modificadas por IAs.

Selena Gomez prepara novo single

Selena Gomez está de volta. Depois de quase um ano sem lançar nenhuma música, a diva pop anunciou o lançamento de um single para esta sexta-feira, dia 25. Single Soon deve fazer parte de seu próximo projeto, SG3, e foi anunciado através de seus perfis em redes sociais.

Em seu post, Gomez afirmou que o álbum ainda não está pronto, mas que ela decidiu lançar Single Soon por ser uma canção divertida escrita há algum tempo. A música foi descrita pela artista como “perfeita para o fim do verão”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.