Resistência: novo pôster é divulgado pela 20th Century Studios
A próxima aposta da 20th Century Fox, “Resistência“, do mesmo diretor de “Godzilla” (2014) e “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016), ganhou um novo pôster. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de setembro.
Bem-vindos ao mundo de #Resistência.
— 20th Century Studios Brasil (@20thcenturyBR) August 21, 2023
Confira o novo filme do diretor Gareth Edwards, em 28 de setembro nos cinemas. pic.twitter.com/Okk43f8XYb
Sinopse de “Resistência”
“No meio de uma guerra futura entre a raça humana e as forças da Inteligência Artificial, Joshua (John David Washington), um endurecido ex-agente das forças especiais, em luto pelo desaparecimento da sua esposa (Gemma Chan), é recrutado para caçar e matar O Criador, o ardiloso arquiteto da IA avançada, que desenvolveu uma arma misteriosa com a capacidade acabar com a guerra… E com a humanidade. Joshua e seu time de elite atravessam linhas inimigas, até o sombrio coração do território ocupado pela IA… Apenas para descobrir que a arma destruidora de mundos que ele foi instruído a destruir é uma IA na forma de uma jovem criança.”
Sinopse oficial da 20th Century Fox
Elenco e equipe de “Resistência”
Além de ser o diretor, Gareth Edwards também escreveu o roteiro ao lado de Chris Weitz, com quem ele já tinha trabalhado em “Rogue One”.
John David Washington interpreta o protagonista Joshua. Filho do também ator Denzel Washington (“Malcom X”), ele estrelou produções como “Infiltrado na Klan” (2018) e “Tenet” (2020). A estreante Madeleine Yuna Voyles interpreta a Inteligência Artificial do filme.
O elenco também conta com a vencedora do Oscar Allison Janney (“Eu, Tonya”), Gemma Chan (“Eternos”), Ken Watanabe (“Godzilla”), Sturgill Simpson (“Queen & Slim”), Ralph Ineson (“A Bruxa”), entre outros.
“Esse filme é uma mistura de filmes que cresci amando”, comentou o diretor de Resistência
Em um vídeo de divulgação da Fox, o diretor e o elenco falam um pouco sobre o projeto. Gareth Edwards definiu a produção como uma mistura de “um filme de Vietnã com um sci-fi de robôs”.
“Gareth tem essa habilidade de injetar compaixão em um gênero de ficção científica, que normalmente se apoia no espetáculo e no perigo”, elogiou o protagonista John David Washington.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.