Conhecido por ser um dos gigantes mais fofos da década de 1990, o protagonista de Beethoven, O Magnífico ajudou a popularizar sua raça durante muitos anos. No filme, vemos o cão ser adotado ainda bebê para que então, minutos depois, seja apresentado como um gigante peludo.
Embora seja de uma raça bastante conhecida, muitos espectadores não sabem o nome da raça de Beethoven. O cão, que tornou-se um dos mais populares do cinema ao longo de outras sete sequências em sua franquia, é um São Bernardo.
Embora costume ser grande e pesado, com média de 70cm e 63kg, o São Bernardo visto no longa é considerado maior que a média. A raça é bastante dócil, ainda que pouco atlética em comparação com outros cachorros de mesmo porte, como os pastores alemães e labradores.
Confira a premissa de Beethoven, O Magnífico
Lançado em 1992, Beethoven, O Magnífico é um dos primeiros trabalhos dirigidos por Brian Levant, de Os Flintstones e Missão Quase Impossível, e conta com roteiro de ninguém menos que John Hughes, conhecido por dirigir Gatinhas & Gatões, O Clube dos Cinco e Curtindo a Vida Adoidado, entre muitos outros.
Quando dois ladrões assaltam uma pet shop, um filhote de São Bernardo acaba fugindo e vai parar na residência dos Newtons. O cachorrinho é adotado e, em meio à sua nova família, cresce, cresce e cresce, tornando-se um gigante de pelo.
Agora mais velho, o cão é levado para uma consulta no veterinário. Porém, ao chegar no consultório do Dr. Varnick, descobrimos que o homem realiza experimentos ilícitos e está em busca de animais com crânios avantajados, como é o caso de Beethoven.
O longa está disponível para aluguel na Apple TV, Amazon Video e Claro Video (via Just Watch). Confira abaixo o trailer de Beethoven, O Magnífico.