Na última sexta-feira (18), a Netflix lançou a animação autoral “O Rei Macaco”, trazendo uma história emocionante voltada para o público infantil, mas com ensinamentos importantes que podem ser assistidos por todas as idades.
Na trama, acompanhamos o Rei Macaco (Jimmy O. Yang), que tem a ambição de entrar nas fileiras dos Imortais, ao lado dos deuses que residem no Palácio de Jade no Céu. Para isso, ele está disposto a fazer tudo, inclusive enfrentar 100 demônios inimigos para chamar a atenção de seres ancestrais.
Para isso, ele contará com Lin (Jolie Hoang-Rappaport), uma assistente que o vê como um guerreiro importante e irá ajudá-lo a encontrar a luz. Mas, até lá, ele terá que passar por diversos processos e enfrentar desafios físicos e pessoais, que lhe farão refletir sobre o que é certo e errado.
Mais informações de O Rei Macaco
A animação foi dirigida por Anthony Stacchi (Pinóquio por Guillermo del Toro) e contou com as vozes na versão original de Jimmy O. Yang (Um Match Surpresa) e Stephanie Hsu (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo) no elenco principal. Para o enredo, a história foi baseada em uma lenda chinesa chamada Viagem ao Oeste, que existe há mais de 1.600 anos. Inclusive, a mesma história também inspirou outras produções, como o anime Dragon Ball.
Em menos de uma semana no serviço de streaming, o filme está recebendo boas avaliações. No Metacritic, a animação está com 61% de aprovação por parte da imprensa especializada, e no Rotten Tomatoes, o público está aprovando com 71% até o momento. No IMDb, a audiência deu nota 5,9, com base em 1,3 mil usuários. Os jornalistas também fizeram suas análises, como Roger Moore, do portal Movie Nation, que disse que: “A animação é afiada e a ação é fluida e divertida”.