Em 2022, “Doce Lar” ou “Sweet Home Alabama” chegou aos cinemas, trazendo uma trama envolvente sobre uma jovem que abriu mão de tudo para viver o sonho de ser estilista, mas terá que resolver as questões que deixou para trás em seu passado.
A história gira em torno de Melanie Carmichael, uma jovem que decide deixar o marido e a cidade para trás, para viver o sonho de ser estilista em Nova York. Na nova cidade, ela conhece Andrew (Patrick Dempsey), filho da atual prefeita Kate Hennings (Candice Bergen), com quem começa a namorar.
Com tudo dando certo na sua vida, Andrew a pede em casamento e ela aceita. Mas, para subir no altar, ela precisa se divorciar oficialmente. Porém, Melanie é surpreendida quando Jake não aceita o divórcio, forçando-a a voltar para o Alabama e enfrentar o seu passado cheio de segredos.
Avaliações do filme
Nos sites avaliadores, o filme possui notas mistas, como no Rotten Tomatoes, onde acumula 38% de aprovação, com 157 críticas. Mas, por parte do público, o longa-metragem está melhor avaliado e possui 78% de aprovação.
Além disso, os jornalistas também fizeram resenhas sobre a produção na época em que ela foi lançada. Como Roger Ebert, crítico do Chicago Sun-Times, que fez uma análise bastante positiva: “É uma fantasia, um conto de fadas doce com Reese Witherspoon em seu centro. Ela é tão adorável como Doris Day teria sido neste papel … Então, eu gostei de Witherspoon e a cor local, mas eu estou assim muito cansado da premissa subjacente.”
Contudo, a produção não agradou a todos, e Todd Mccarthy, da Reuters, considerou o filme uma comédia fraca: “Tão previsível quanto o menu de um piquenique, mas menos saboroso, Doce Lar revive o formato, mas não a diversão, de várias comédias clássicas de Hollywood que falam da redescoberta das qualidades de um marido ou namorado antigo”.