Retorno de NX Zero e outras bandas mostram que nostalgia pode ser lucrativa
Pode tirar suas roupas pretas (ou suas calças coloridas) do armário, passar seu delineador e jogar a franja na frente do rosto: 2023 é o ano do renascimento emo no Brasil! Duas bandas clássicas do estilo no país, NX Zero e Restart anunciaram seus retornos aos palcos este ano, empolgando fãs sedentos pela nostalgia dos anos 2000 e dos anos 2010, que também se reflete no estilo de novos artistas, como Olivia Rodrigo e Machine Gun Kelly.
NX Zero
O grupo emo paulistano já estava afastado dos palcos há cinco anos quando anunciou seu retorno com uma nova turnê este ano. A banda já fez mais de 20 shows e ainda tem cerca de 30 datas confirmadas em shows no país. O retorno conta a formação original do grupo: Di Ferrero (vocalista), Gee Rocha (guitarrista e vocalista de apoio), Caco Grandino (baixista), Filipe (guitarrista) e Dani Weksler (baterista).
Além dos shows, o grupo também lançou seu primeiro projeto inédito em anos, a faixa “Você Vai Lembrar de Mim”.
O NX Zero foi formado em 2001 e continuou a carreira em 2017, que durou até este ano. O grupo teve seu auge nos anos 2000 e nos anos 2010, com o rock sendo um dos gêneros nacionais mais populares, com hits como “Razões e Emoções”, “Cedo ou Tarde” e “Daqui Pra Frente”.
Restart
No final de julho, a banda formada por Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba anunciou seu retorno depois de oito anos de hiato, com a turnê de despedida “Pra Você Lembrar”, com sete datas confirmadas em diferentes capitais. Diferente do NX Zero, o grupo não vai lançar nenhuma música nova.
A banda foi formada em 2008 e terminou em 2015 e teve o seu auge na mesma época do NX Zero, entre o fim dos anos 2000 e o começo dos anos 2010, o que até gerou uma certa rivalidade entre os fãs, já que as bandas tinham estéticas bem diferentes.
Além de sucessos como “Levo Comigo” e “Menina Estranha”, a banda teen criou várias tendências de moda, como as calças coloridas, estampas irreverentes e os óculos bem na estética Tumblr, rede social que bombava na época.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
Nx o que? So pode ser zero. Um assovio do vocalista do Guns…tem mais notas que essa bandinha medonha e mequetrefe!