Quem nunca ouviu falar sobre Gusttavo Lima? O “embaixador”, como ficou conhecido, é famoso por suas músicas envolventes e refrões “chiclete”, arrastando multidões de fãs ao redor do país. Mas você sabia que este não é o verdadeiro nome do artista? Hoje, contaremos essa história pra lá de curiosa sobre o ídolo sertanejo.
O verdadeiro nome de Gusttavo Lima
Gusttavo Lima, na verdade, nasceu Nivaldo Batista Lima. Originário de Presidente Olegário, a criança prodígio já sabia desde cedo o rumo que queria seguir: a música. Entretanto, até chegar ao sucesso meteórico, sua vida artística foi marcada por superações e desafios. O primeiro deles: o nome. No início de carreira, ainda com 7 anos, Nivaldo Batista tentou utilizar seu nome original, o que acabou não dando muito certo. O cantor começou cantando em um trio, formado por ele e seus dois irmãos mais velhos, projeto que acabou não dando certo.
Nivaldo chegou a passar fome e dormir na rua em determinada parte da sua vida, sempre em busca do sonho de estourar na grande mídia e fazer sucesso. Sucesso esse que só viria anos depois, já com um novo nome para chamar de seu “Gusttavo Lima”. O mais curioso é que a adição de mais um “t”, só ocorreu depois do novo nome escolhido.
A troca de nomes pode parecer estranha, mas isso acontece com muitos artistas, que optam por nomes a fim de se conectarem melhor com seus objetivos na carreira e visão de mercado. Sílvio Santos, por exemplo, é um nome artístico. O nome verdadeiro do dono do baú é Senor Abravanel. Cá entre nós, nestes dois casos, a mudança casou bem mais com os artistas.
O já “Gusttavo Lima”, superou os desafios iniciais para se tornar um fenômeno. O cantor iniciou na música cantando em bares da cidade, muitas vezes, com caches muito baixos. Hoje, depois do sucesso, Gusttavo recebe bilhões, além de ser dono de grandes empresas e cativar multidões mundo afora.