Lançado em 2014, o filme “Um Santo Vizinho” chegou aos cinemas, trazendo uma comédia com uma pitada de drama que fará você refletir sobre alguns assuntos importantes.
Na história, acompanhamos Maggie (Melissa McCarthy), uma mulher que acabou de se divorciar, e, junto do filho Oliver (Jaeden Lieberher), de 12 anos, decide se mudar. Oliver está fragilizado com a separação, e, por isso, as coisas estão ainda mais complicadas. Quando chegam na nova casa, conhecem St. Vincent De Van Nuys (Bill Murray), o vizinho que quer se aproximar deles e cuidar do menino.
Depois de hesitar, Maggie aceita, pois é enfermeira e faz plantões de madrugada. Os dois se aproximam e criam uma amizade, compartilhando diversos momentos juntos, mesmo que Vincent não seja a pessoa mais indicada para cuidar de uma criança. O veterano de guerra é um homem incompreendido, mas com bom coração, que alivia sua solidão junto a uma prostituta grávida (Naomi Watts) e nas corridas de cavalos.
Curiosidades do filme
A atriz Naomi Watts, quando foi chamada para o filme, inicialmente recebeu o roteiro para protagonizar o papel de Maggie (a mãe de Oliver), uma vez que era mais parecida com a sua real personalidade. Contudo, ela foi destinada a viver Daka, o que deu muito certo, principalmente porque a atriz aprendeu seu sotaque russo para o papel, o que deixou tudo mais divertido.
Uma curiosidade sobre sua personagem é que ela aprendeu o sotaque russo assistindo vídeos do YouTube e indo a um spa russo, a fim de observar o jeito e o dialeto de como falar a língua.