Criador de The Last of Us dá ótima notícia sobre Abby
As greves de atores e roteiristas de Hollywood paralisaram várias produções, incluindo a da segunda temporada de “The Last of Us” (2022-presente). Porém, um dos criadores da série, Craig Mazin, deu pistas de que a personagem Abby, já bem conhecida dos fãs dos jogos, talvez já tenha sido escalada.
“A greve parou a gente no meio do caminho. As coisas estavam em processo. Olha, Abby foi o primeiro papel que nós quisemos resolver. Nós temos um histórico muito bom em fazer um anúncio de elenco e as pessoas ficaram, ‘é sério?” o que provavelmente vai continuar”, brincou Mazin em entrevista ao The Hollywood Reporter, referindo-se às críticas que Bella Ramsey e Pedro Pascal receberam quando foram escalados como protagonistas.
“Então as pessoas podem discordar, mas eu acho que nós acertamos até agora e o público parece sentir que acertamos e a Academia [do Emmy] parece sentir que acertamos”, declarou o showrunner.
Tanto Pedro Pascal, quanto Bella Ramsey, foram indicados ao Emmy 2023 por suas atuações na série. “The Last of Us” conseguiu 24 indicações ao prêmio, perdendo apenas para “Succession” (2018-2023), incluindo Melhor Série de Drama.
Abby não apareceu na primeira temporada, assim como não aparece no primeiro jogo, mas é uma das protagonistas do segundo, lançado em 2020, e uma personagem bem divisiva entre os fãs.
Por causa das greves em Hollywood, a segunda temporada de “The Last of Us” não tem previsão de retomar sua produção, então ainda não há uma data de estreia.
“The Last of Us”
“Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa. O que começa como um pequeno trabalho, logo se transforma em uma jornada brutal pela sobrevivência.” (Sinopse oficial da série na HBO Max).
Inspirada nos jogos de mesmo nome da Naughty Dog, “The Last of Us” foi um sucesso de público e de crítica, conseguindo cerca de 30 milhões de espectadores por episódio e sendo considerada uma das melhores adaptações de videogames de todos os tempos.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.