Considerada uma produção cinematográfica do novo DC Universe por James Gunn, um dos executivos dos estúdios junto com Peter Safran, “Besouro Azul” está quebrando recordes entre os filmes de super-heróis mesmo com o recente lançamento nos cinemas, estreando no último dia 17.
O diretor do longa-metragem, Angel Manoel Soto, revelou que a ideia inicial de “Besouro Azul” era realizar a trama para o streaming, uma pressão da WarnerMedia por mais produções originais para o serviço das telinhas. Porém, mesmo com esse fato, Soto e o produtor Zev Foreman sempre imaginaram o filme nos cinemas e brigaram para que isso pudesse acontecer.
Em entrevista ao portal norte-americano The Hollywood Reporter, Angel Manoel Soto falou sobre o movimento do filme para os cinemas. Leia:
“Quando estávamos fazendo toda a arte conceitual e a construção do mundo, realmente fomos além ao tentar fazer com que essa história parecesse digna da maior tela possível. Eu queria apresentar o filme como uma experiência coletiva, porque faz toda a diferença. Conversas e diálogos podem surgir ao ver um filme com outras pessoas, mas também ao ver nossas famílias na tela grande.
Queríamos ver a nossa história e o nosso legado no grande ecrã, de uma forma respeitosa, e essa era uma oportunidade que não queríamos perder. Portanto, era algo com o qual estávamos muito comprometidos e não aceitaríamos um não como resposta. E, eventualmente, a Warner Bros. achou adequado e nos permitiu voltar aos cinemas.”
Sinopse de “Besouro Azul”
A sinopse do longa-metragem da DC conta o seguinte: “O adolescente Jaime Reyes ganha superpoderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna e lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul.”








