Besouro Azul bate recorde incrível
O longa “Besouro Azul” estreou ontem (17) em todas as salas de cinema do Brasil, onde está mostrando a história do super-herói da DC Jaime Reyes (Xolo Maridueña), que adquiriu os seus poderes e habilidades após um escaravelho alienígena grudar em sua coluna e proporcionar uma armadura muito poderosa e resistente.
A produção cinematográfica, apesar de ter apenas um dia de sua estreia, já está alcançando recordes incríveis no mundo dos super-heróis em 2023, onde através das avaliações dos críticos especializados em cinema, o longa tem a melhor avaliação na Rotten Tomatoes com 82% de aprovação a partir de 87 reviews publicadas. Veja como está:
Críticas sobre “Besouro Azul”
Com as 87 críticas publicadas até o momento, veja o que algumas delas dizem sobre o novo longa-metragem da DC Studios:
Johnny Oleksinski (New York Post) – “‘Besouro Azul’ chega no momento em que a DC está lutando para se manter viva após uma série de fracassos, limpando a casa e reformulando seus famosos títulos de quadrinhos para corrigir o rumo. Em toda essa mudança, seria inteligente manter Jaime Reyes e Xolo Maridueña por perto.”
Jake Coyle (Associated Press) – “Se até mesmo um filme de super-herói de baixo risco e bastante derivativo como esse consegue encantar graças à sua perspectiva hispânica calorosa e ao elenco de apoio vencedor, ainda há muita esperança para o gênero – com bugs e tudo.”
David Fear (Rolling Stone) – “O que o diretor Angel Manuel Soto e o roteirista Gareth Dunnet-Alcocer estão trazendo para a tela por meio da ascensão de Reyes ao posto de mocinho não é apenas um gênero, mas uma cultura.”
Curioso que o nóme da identidade secreta do Besouro Azul, Jaime, é o nome do meu pai. Para quem acha o pai, um herói, é uma ótima lembrança.