Dirigido por Mimi Leder, o filme “Impacto Profundo” chegou aos cinemas em 1998 e trouxe uma história emocionante sobre um cometa que estaria prestes a colidir com a Terra.
Na história, começamos acompanhando o astrônomo-mirim (Elijah Wood) e seu professor que, sem querer, descobrem que um cometa com 11 mil metros de diâmetro vai colidir com a Terra. Mas, infelizmente, um acidente de carro impede que um dos cientistas divulgue a informação, mantendo em segredo por um ano.
Porém, o assunto vem à tona quando um repórter começa a investigar um caso e acaba descobrindo que o governo dos Estados Unidos está escondendo a ameaça de que um cometa está prestes a se chocar com nosso planeta. Obrigados a falar a verdade, eles se unem com o governo russo para bolarem um plano e lançarem detonadores nucleares para fragmentar o cometa e salvar a Terra. Porém, alguns podem acabar colidindo com o planeta mesmo assim.
Explicação e final do filme
Conforme a história se desenvolve, acompanhamos os dois principais governos do mundo lutando para que o cometa não chegue à Terra. Porém, mesmo destruindo partes do cometa, alguns vestígios são inevitáveis e colidem com o planeta. Ao final, Jenny Lerner morre quando o primeiro cometa o atinge. A tripulação da nave morre explodindo o segundo cometa e salvando a Terra. Enquanto isso, Leo encontra Sarah novamente e foge do maremoto com seu irmãozinho, mas, infelizmente, seus pais morrem.
Mais informações do filme
Para a superprodução, o filme contou com Steven Spielberg como produtor executivo e teve no elenco Robert Duvall, Téa Leoni, Elijah Wood, Vanessa Redgrave, Maximilian Schell, Leelee Sobieski e Morgan Freeman.